terça-feira, 14 de agosto de 2012

Campeonato estadual de xadrez


A equipe de xadrez de Marataízes formada em sua grande parte pelos alunos do PROJETO XADREZ NAS ESCOLAS, vinculada à Secretaria de Educação, participou da 2ª etapa do campeonato estadual de xadrez.

Campeonato estadual de xadrez 
 
O campeonato estadual de xadrez que aconteceu em Guaraparí, no sábado, quatro de agosto, contou com a presença da equipe de Marataízes que se consagrou campeã com a vitória de José Luis Agdamus (Pousada Miramar) e tendo o aluno Gabriel dos Santos Souza Martins premiado como um dos melhores alunos presentes na competição. O organizador da competição Cláudio Ferreira ainda premiou a equipe de Marataízes por ser a maior delegação presente no evento.

De acordo com o Professor Jorge Costa competições desse nível tendem a melhorar cada vez mais a qualidade do xadrez praticado em Marataízes, serve de preparação para os jogos escolares (JOEMA) e também para a etapa do campeonato estadual que acontecerá em Marataízes no mês de outubro.

A Secretária de Educação Marlucia Brandão lembra que as aulas de xadrez estão acontecendo nas escolas pólos e que pretende aumentar o número de alunos participantes nas equipes que representam o nosso município nas competições a nível estadual e que as matrículas para o curso de xadrez estão abertas.









    Fonte: Redação Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário